Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


sábado, 11 de dezembro de 2010

TRANCANDO TUDO E LIGANDO O PILOTO AUTOMATICO...

Existem momentos na vida que tudo parece ruir, você perde o estímulo, perde o ritmo, perde o chão... E o que se faz nessa hora que tudo parece uma imensa bola de neve vindo em sua direção, pronta para te engolir por inteira?
Simples, corra e trabalhe, muito, como você nunca fez na vida!
Esse é o meu atual lema, trabalhar até a exaustão! Quando a vida emocional já era, o melhor remédio é grana no bolso, saúde e sucesso, deixa esse lance "emocional" para quem acha que existe.
Aviso logo, to na TPM, ou seja, tô pra matar um rapidinho!
Preciso realmente encontrar o foco que sustenta meus dias, trancar o lado emocional e colocar a razão no nível máximo, dizendo que eu preciso me matar de trabalhar e esquecer que tenho coração, aí sim, dá tudo certo e sobrevivo mais um tempinho...
Hoje é dia de faxina, talvez seja dia de colocar Maria Bethânia e chorar tudo o que tenho direito, lavar a casa e a alma de uma vez só, e depois partir pra vida, limpa e cheirosa, pronta para abraçar o trabalho como se ele fosse o meu refúgio, o meu parceiro ideal, o meu grande amor, afinal, é ele quem me banca e ainda paga as minhas vontades.
Depois de tanto ouvir conselhos, sugestões, dicas, resolvi faxinar a vida, e vai ser nesse final de semana, arrumar gavetas, armários, arquivos e tirar tudo que só faz volume e peso. Eu tinha me prometido começar do zero no dia que tivesse meu próprio canto, mas acho que não vou esperar para isso não, vou começar é já.
Casos e acasos demitidos do meu coração, sapos, principes e lobos encantados ou não, é hora de brincar de Teletubbies, ou seja, é hora de dar tchau! Cada um segue sua vida e pronto, tá tudo certo!

É como se eu precisasse conviver comigo agora, sem a influência emocional de terceiros, sem as burradas que a gente faz para cobrir um santo destapando outro. Preciso desse tempo comigo, me organizar, cumprir minhas metas antes que o ano termine, antes que eu lamente tanto tempo perdido em vão.
Esse ano de 2010 foi o ano do Adeus, adeus ao meu pai, adeus ao grande amor, adeus à boa vida que eu tinha antes, adeus aos amigos queridos que eu tinha e que agora partem para novos projetos, adeus ao lugar em que morei parte da minha vida, adeus a tudo.
Que 2011 seja o ano do trabalho para mim e mais nada, não quero me apaixonar, não quero ninguem apaixonado por mim, só quero apenas trabalhar, pagar as contas e me virar! Só isso, acho que não é muito, mas é o que basta.
Estou trancando o coração e jogando a chave fora, ligando o piloto automático e indo embora, se vai dar certo o que quero, não sei, mas pelo menos tentei!



beijos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FIM DE CASO E A VOLTA DO LOBO MAU...

Um dia voce conhece um cara, acredita ser o carinha pra vida inteira, então você se dedica, o ama, vivem tórridos momentos de amor, ciúme, brigas, etc... E o tempo vai passando, vocês se separam, voltam e um dia, pela 18ª vez (ou mais) ele resolve terminar tudo.
Confesso que na hora o chão foge, as pernas tremem e tudo mais, vem o choro, a saudade, a distância e a falta, então como boa fã de Scarlet O'Hara, você corre atrás, pergunta o motivo, a razão, tudo mais... E ele simplesmente diz: "Aconteceu, não gosto de você como você imagina". Golpe mortal, final, fim de caso, orgulho ferido, rabinho entre as pernas e tal...

Agora vamos analisar tudo bem bonitinho:

1- Chora-se porque ninguém gosta de ter o brinquedo favorito sendo levado de você;

2- Será que existia mesmo amor ainda ou era apenas "estar acostumado com o outro"?;

3- Eu já precisava recorrer a videos e cartas para me re-apaixonar por você;

4- Lembra quando me disse uma vez "A melhor mentira é a verdade"? Aprendi direitinho;

5- Ciúme, sempre vamos ter, relações intensas, por mais que se negue, causam isso;

6- Não fui o que você esperava, mas tenha a certeza que fui mais do que voce merecia;

7- Sempre apostei em você, pena que você teve medo de arriscar uma aposta mais radical;

8- Não vamos cuspir no prato que comemos, foi bom enquanto deu certo;

9- Homens são conchas em relação aos sentimentos, mas você foi mais, foi uma ostra;

10- Apesar do orgulho ferido, saiba que eu ainda gosto de você, e que tudo vai dar certo nas nossas vidas, cada um na sua, trabalhando naquilo que acredita.


Enfim! O meu post anterior desencadeou uma série de coisas, com consequências que, para uns seriam desastrosas e irreversíveis, mas para outros, servem como um degrau a mais na subida para a excelência da vida, pois até um pontapé na bunda te empurra pra frente.

Agora que sabe a real posso partir sem dó, cantando uma antiga musica que aprendi quando criança: "Pela estrada afora eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha, a estrada é longa e o caminho é deserto, e o Lobo Mau já deve estar por perto".

Tradução: Que principe encantado que nada, bom mesmo é o Lobo Mau que te ouve melhor, te cheira muito e ainda te come no final...

Fui!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PLANOS, SAPOS E VIDA MODERNA...

O ano passou voando e tanta coisa aconteceu em minha vida e o mais engraçado é que corri tanto, sofri tanto que nem senti ela passar. Como sempre, resolvi me dar conta disso somente agora, nos últimos dias do ano, paciência...
Depois que meus pais partiram rumo aos céus, descobri o quanto custa a vida, em todos os sentidos, emocional, financeiro, social, aprendi a crescer à duras penas (e nem vem criticando que uma quase quarentona já cresceu faz tempo, porque a gente cresce até o dia que se vai), todos os dias tem lição de casa, sempre tem problemas a serem resolvidos, amores que não são o que espero, coisas que não saem como eu desejava, enfim, o cotidiano que me faz ligar o piloto automático e partir para a vida.
Hoje vejo um mundo completamente diferente do que tinha anos atrás, descobri que posso viver emocionalmente independente de quem quer que seja, que minha vida só anda se eu mexer minhas pernas para isso, nada cai do céu a não ser contas e chuva e que se eu quiser grana, eu tenho que ralar dobrado para conseguir.
Percebi que não moro no castelo e que o principe encantado não existe mesmo, meninas, isso é SÉRIO!!! Me dei conta que moro no brejo e o que mais tem é sapinho querendo conversa, principalmente depois que fiquei só no mundo, tem cada sapinho bom de lábia, mas comigo isso não rola mais, no máximo a gente brinca de cantar a musica do Michel Teló - "O jeito é, dar uma fugidinha com você", depois cada um para o seu cantinho e bye bye.
Acabou a dedicação exclusiva a um carinha que você sempre venerou, gastou uma grana boa pra cobri-lo de mimos, presentinhos e vê que nada chega pelo correio, que o tempo e as festas passam e nada acontece, aí como toda mulher descontente você cobra uma lembrança, então eis que surge aquele discurso pré-fabricado: "Eu ia te mandar, mas como resolveu cobrar, perdi a vontade", gatinho, please, se você manda esse papo babado pra sua namorada, esposa, ficante, mude logo o roteiro, antes que outro que nunca prometeu nada, mas que é bom na pegada leve sua gatinha rapidinho, e não é conversa, é fato! Mais vale um que nos pegue de jeito a custo zero, do que altos investimentos para um que só sabe receber e não se coça para nada.
Lembrem-se: Ela te deu um presente? Ela quer outro de volta e no curto espaço de tempo de preferência. Mulher ADORA presentes, mesmo fora de hora. Quanto a mim amores, sorry, não gasto mais minha grana com vocês, agora gasto lindamente comigo, mas aceito alguns mimos é claro. Sinto que algumas carapuças serviram direitinho...
Não mudo mais meus planos por Sr. Ninguém nenhum mais, depois de tantos naufrágios, vendo meus barquinhos afundarem por terceiros, aprendi. Hoje posso planejar ir à São Paulo, mas posso mudar de repente e ir ao Maranhão, para Recife, para Salvador, depende só da minha vontade e da minha grana e não de quem estará lá me esperando, chega de sonhar por dois, acordar e me dar conta que estou sozinha em minha cama. É hora de por ação e aventura em minha vida, conhecer os lugares, deixar de ser a pata sonhadora que tem os pés fincados no chão com medo de levar quedinha.
Hoje acordei com uma frase na minha cabeça que faz todo o sentido: "O melhor da vida é depender emocionalmente só de você, se conquistar todos os dias, se amar e acima de tudo se sentir realizada". Acho que é a tradução de "Quer ser feliz? Lute pra isso".
A partir de agora me resolvo comigo mesmo e pronto... Carência na TPM? Chocolate resolve; Vontade de bater em um? Vou para a academia puxar ferro (não vou parar na delegacia e ainda ganho uns pontinhos com o corpo); Solidão? Para que existe a radio, o mais não seja você conversa com o locutor sem que ele saiba, rss; Meu melhor terapeuta? Pano de chão, rodo e vassoura, não existe coisa melhor no mundo do que fazer faxina quando você não tá legal, caramba, parece que tudo some, e se estiver triste recomendo Maria Bethânia no som, voce lava a casa e a alma juntas de uma vez só.

Enfim, as soluções estão bem ao meu alcance, não preciso de um "homem" para ser feliz, preciso apenas de mim e da minha organização, o resto é consequência. Meninas, aprendam, nenhum cara move céus e terras por você, podem até parecer bons moços no início, mas jamais serão os eternos príncipes dos contos de fadas que aprendemos a admirar.
Um toque moderno na situação, antes precisavamos dos homens para abrir vidros de conserva e para o sexo, depois da invenção do abridor de conservas e do vibrador, acho que eles dançaram feio...
Estou virando realmente a mulher moderna que batalha pra caramba, faz supermercado, limpa a casa, sai para a farrinha com os amigos, e ainda levanta as 5h da manhã para deixar tudo organizado e ir trabalhar. Tô crescendo, olha que chique!
Bem, vou nessa, hora de mais um dia de lida.
Beijinhos e bom crescimento para todos!