Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


quarta-feira, 28 de julho de 2010

COLOCANDO ORDEM NO CAOS...

Qual é a ordem do caos?
E quando tudo parece desmoronar em cima de você ao mesmo tempo? O que fazer?
Simplesmente se mexer!
Vivendo numa confusão sem fim do caos, entre "passeios" de ambulância levando o meu pai pra emergência, convivendo com uma bulimia que insiste em me acompanhar, sem saco pra conversas bobas e cantadas baratas, sem tempo para as coisas básicas como simplesmente postar no meu blog, sem tempo pra andar na praia, porque o trabalho na empresa praticamente que dobrou, sem ter quem mais gostaria por perto, abandono total do tratamento bariátrico no hospital por falta de tempo, contas pipocando por todos os lados, virando noites e noites acordadas com atenção à respiração do meu pai, se está com hemorragia, se está com falta de ar, de refluxo, uma irmã mais velha se acabando no cigarro com uma depressão sem fim, sem vontade de reagir e se desesperando a cada crise, o que fazer quando o caos explode na sua frente, feito chuva de papel picado em festa de aniversário?
Só há uma solução: Simplesmente se mexer! Foi o que resolvi fazer, me mexer e administrar tudo da melhor forma possível...
1-Para o meu pai, dedicação, amor e a medicação na hora certa e muitas orações e pedidos à Deus para aliviar sua dor; 2- Para a bulimia, tratamento de choque, dois dias de dieta líquida no copinho de 100ml de hora em hora (reativando a dieta pós-cirurgia) e todas as vitaminas e remedios pra isso; 3 - Para as conversas bobas, adeus, bye bye, sem paciência e sem saco, bloqueio, não atendo ou simplesmente finjo que a outra parte nem existe; 4 - Postar no meu blog, acordar mais cedo ainda e parar 15 minutos para isso; 5 - O andar na praia fica adiado pra segunda, quando voltam os funcionários que estão de férias e pego as minhas 2h de almoço de volta; 6 - Quanto a quem não está mais ao meu lado, paciência, e muitas lembranças em cartas e fotos, é bem reconfortante; 7 - Retornar aos médicos e ao tratamento agora em agosto, já que a empresa volta ao funcionamento normal, afinal, produzo mais com saúde do que doente; 8 - Para as contas que pipocam, freio nos gastos e trabalhos extras são a única salvação; 9 - Cuidados com o meu pai são prioridade, durmo nos intervalos da noite, afinal, terei muito tempo quando for aposentada para descansar; 10 - Procurar tratamento para a irmã, e conscientiza-la que só ela pode mudar o próprio destino e ninguém mais, mas que estamos aqui para ajudá-la a sair dessa depressão; 11 - Para essa chuva de papel picado, organização, atenção, oração e muitos abraços de amigos verdadeiros, isso sim é a melhor recompensa, o resto, resolve-se com o passar do tempo.
Se sou "guerreira" devo à meus pais que me ensinaram a ser forte, aos meus amigos que recarregam minhas energias e à Deus, que me ensinou a nunca desistir mesmo quando a cruz parecer pesada demais.

Querer, poder e conseguir, palavras sábias da Tia Xuxa, que podem parecer bobas, mas são realmente a força que move montanhas... Minha história agora é movida a música, danço no compasso da vida, as vezes lento, as vezes embalo, o importante é ouvir a melodia que a vida me dá. Tudo posso naquele que me fortalece, DEUS!

Beijinhos e vamos em frente!

1 comentários:

Tom disse...

Então, vamos juntos arrumar a bagunça! Só gosto de caos quando são meus piolhos fazendo - e mais ainda de fazê-los arrumar, hauahuahuah
Grande beijo e muita força da Lua de Cristal pra você!

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!