Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

RECONSTRUIR, COMER, REZAR E AMAR...

Analisando minha vida por todos os aspectos e totalmente descontente com o resultado que vi, percebi que precisava mudar muita coisa nela e não sabia por onde começar, foi quando assistindo um filme em casa descobri a resposta. No filme "Comer, rezar e amar" Julia Roberts percebe o quanto anda descontente com a sua vida, ligada no piloto automático, vivendo um relacionamento em que a vontade do outro é que prevalecia, mesmo quando divergia da vontade dela, pede a separação e de repente se vê sem patrimônio, sem amor, sem perspectiva, então ela resolve ir em busca de sabores, conhecimento, espiritualidade e emoções... Achei que essa seria uma alternativa para os meus problemas, mas com um pequeno agravante, terei que fazer tudo dentro da minha rotina de trabalho... Então, me propus um desafio com duração de 3 meses.
A proposta é, Durante 3 meses:

# Não vou comer carne de qualquer espécie (só será permitido peixe e ovos), doces, refrigerante, bebidas alcoolicas, massas pesadas (lasanha e outras do genero), açucar e bebidas com gás.

# Não quero me relacionar com alguém, seja emocionalmente ou de outra forma, beijos tambem serão evitados. Ultimamente descobri que a origem do meu emocional em frangalhos se deve a relacionamentos impossíveis ou que exigem de mim algo que não tenho como retorno.


# E por fim, durante 3 meses, tentarei ao máximo controlar minhas emoções, minhas palavras (leia-se ira, palavrões e outras coisas mais), quero ler bastante (hábito que abandonei), buscar a fé que por uns tempos anda perdida e encontrar em mim a espiritualidade que perdi completamente.

Não será uma tarefa fácil, ainda mais eu que sempre me entreguei aos pessímos habitos, sempre fui rebelde para algumas coisas, mas, é hora de começar a olhar mais para mim e tentar buscar um equilibrio interno antes que eu enlouqueça, porque a vida, descobri que não faz carinho em ninguém, e eu ultimamente tenho levado altas surras dela que me tiram por completo do prumo.
Não vivo sem amor, sem carinho e sem pessoas por perto, mas acho que é hora de tentar de alguma forma a viver mais sozinha, sem esperar alguma coisa de alguém.
Meus planos para começar seria do dia 28/02/2011 até 28/05/2011, mas depois desse final de semana aterrorizante, não é má idéia começar bem antes. Eu preciso resetar minha máquina antes que ela pife de vez e sinto que está bem perto disso acontecer se eu não tomar uma providência.
Que Deus me ilumine nessa jornada complicada e dificil, mas não impossível.

2 comentários:

TH disse...

Sempre estou juntinho...mesmo longe

Espiando seus passos e metas, sempre!

Rô Barbieri disse...

Boa sorte em seu novo recomeço!
Beijos

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!