Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


domingo, 1 de abril de 2012

LIÇÃO DA NATUREZA...

Esse post de hoje começou dias atrás com um fato muito marcante em minha vida onde a natureza  e as coisas do nosso dia-a-dia nos dão os ensinamentos perfeitos de como superar as dificuldades  por pior que sejam. A pedido da minha linda Fadinha do Saber Silvinha Palmeira, decidi postar aqui no blog (Postei primeiro no Facebook)...

Outro dia, colocando água nas minhas plantinhas da varanda percebi uma coisa, me dei conta de que a vida é como meu pé de "comigo-ninguém-pode". Por conta de um fungo que ele teve, fui obrigada a cortar todas as suas folhas, deixei apenas o tronco bem baixinho, quase um toquinho afundado na terra, todo mundo dizia pra jogar fora, que não ia nascer mais, eu não dei ouvidos e reguei o tronco todos os dias, acreditando que ele iria vingar, e hoje, pra minha surpresa, me deparei com várias folhinhas lindas nascendo do tronco seco dando uma nova vida pra aquele tronco sem graça que todos queria ver jogado no lixo.

Então, a lição é: Por mais que os problemas da vida apareçam e e te cortem pela cepa fazendo você se sentir um lixo, tenha sempre a esperança e regue todos os dias o seu tronco seco com amor, bondade e carinho, seja lá de onde for, é isso que vai te ajudar a renascer e te deixar frondoso(a) com novas folhas lindas, coloridas e mais forte ainda... Afinal, contigo ninguém pode!!!

Para todas as pessoas cujo os problemas estão cortando sua beleza, começa aqui uma nova fase da vida... E cada vez que alguém disser que você é um caso perdido, que não tem mais como mudar seu destino, acredite em você, regue-se, leia, reze, converse com Deus, caminhe na praia, no campo, pise na grama, sinta a energia boa que te cerca na natureza, e no final, você vai descobrir uma pessoa linda brotando dentro de você, só que dessa vez mais forte do que nunca!

Beijinhos


2 comentários:

Silvia Palmeira disse...

Amei, já tinha amado quando vi vc cuidando dessa plantinha, sabia que iria sair boa coisa. E saiu, vc cuidou, regou, amou, fez da sua planta uma AMIGA SINCERA E VERDADEIRA, fez dela sua própria imagem. Bjo Pessoa Linda de Viver!!!!

Paulo Petuba por uma Maceió bela, mais segura e desenvolvida disse...

Parabens pela bela e forte postagem de amor e carinho proprio. Felicidades

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!