Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


sexta-feira, 29 de novembro de 2019

VIVA O HOJE INTENSAMENTE...

O Sentido das coisas da vida... Descobri esses textos na internet e aos ler vi que tem muito sentido as coisas aqui expressadas, quantas vezes deixamos pra depois e quando vemos já é tarde... Prazos, pressa, compromissos, horários... Mas, e quando vamos viver? Sentir tudo aquilo de bom que nos rodeia? Sentir a natureza, o amor nas coisas simples, abraçar as pessoas que nos foram tão importantes? Abrace hoje, beije hoje, saboreie uma comidinha com sua mãe, faça um carinho no seu filho, dê bom dia a um estranho na rua... A vida é pra ser vivida hoje, não espere o amanhã chegar, porque alguns nem tiveram essa chance...




"Muitas vezes perdemos oportunidades por medos. Medo de amar e não ser amado, medo de pedir perdão e não ser perdoado, medo de se abrir e ser revelado, medo de opinar e ser contrariado, medo de sorrir e não receber o mesmo brilho nos lábios. São os medos que lutam para nos impedir de começar, mais é a coragem que te dar o primeiro impulso . De uma coisa tenho certeza, bastando apenas uma tentativa, verás que o medo era apenas uma fantasia boba, que alimentamos por sofrer antecipadamente. Faça o que seu coração sentir, e verás que, o pensamento negativo se tornará positivo, por ter dado o primeiro passo de atitude e coragem. RANIARY MARCELINA ANTENOR TEIXEIRA"

"A vida é muito curta para perdoar e pedir perdão depois. Para amar pouco e para não deixar claro o que sentimos. A vida passa depressa e leva consigo aquilo que não tivemos coragem de dizer ou de fazer.



Sempre adíamos a nossa felicidade. Deixamos para realizar algo quando tivermos um tempo livre na agenda, quando não estivermos tão cheios de afazeres, sempre para um outro momento.




Muitas vezes, quando nos damos conta, o tempo passou e não realizamos aquilo que tanto queríamos e sonhávamos.




Nos privamos de tantas coisas. Não cuidamos da nossa saúde e nem de quem amamos. Não fazemos aquela viagem que temos vontade. Não visitamos os familiares há muito tempo, não nos reunimos com aquele grupo de amigos de infância. O tempo, na maioria das vezes, a desculpa é a falta dele.




Sabe quando arrumamos um tempo? Quando alguém está no leito da enfermidade ou um ente querido se vai sem dizer adeus. Neste último caso não há mais nada a se fazer. Não adiantará chorar, pedir desculpas ou perdão, dizer que ama ou que sente falta, porque acabou. É triste, mas real. Janilton Silva"



 Beijos de luz...


1 comentários:

Anja da Lua disse...

entendi... Sozinha de novo

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!