Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


segunda-feira, 11 de abril de 2011

AMÉLIA? NÃO! FÁBRICA DE HEROÍNAS...

Hoje me deparei com uma realidade: De que a vida transformou a simples "Amélia" em uma heroína de televisão, daquela que corre pelos quatro cantos, acalenta a criança, socorre o marido, troca o pneu do carro, corre pra uma reunião de negócios, opta em ir para o salão de beleza ao invés de simplesmente almoçar, acorda no meio da madrugada para suar na academia, ufa, que canseira...

Me pergunto o que levou a mulherada a virar essa heroína? Rotina? Modernismo? Falta do homem ideal? Vai lá saber, só sei que cada dia mais exigimos a perfeição de nós mesmas. Vaidade é bom, mas quando é o limite de parar? Outro fato, mulher não se arruma para um homem, ela se arruma para outra mulher, tenha a certeza disso. Ela quer ser vista como ícone da moda, exemplo de perfeição a ser seguido e por aí vai.

Depois de um tradicional "siga em frente" mais conhecido como pé-na-bunda de um cara que amei por muitos anos, me vi mergulhada nessa estratégia de auto-reconstrução imediata de uma minha mulher moderna e confesso, em meia hora eu já estava exausta e olhe que tudo não passou só de estratégia no papel e no pensamento.

Quero voltar a ser uma simples Amélia, aquela que não tinha a menor vaidade, aquela que era mulher de verdade, como minha mãe foi por muitos anos e me orgulho muito de ter tido uma mãe Amélia, mas não uma Amélia qualquer, mas sim, aquela que sempre batalhou pelo crescimento da família, da prosperidade com muita garra, mas sem se matar horrores numa academia e sofrer com os milhares de cremes para rugas, se bem me lembro, o grande segredo da pele dela era apenas água e sabonete, quando muito um Leite de Rosas (marca conhecida de nossas avós). Acho que sentir-se bem consigo mesma já seria uma grande lição deixada por ela, a qual vou seguir à risca.

Hoje lendo a NOVA e suas quinhentas mil dicas de como se tornar uma heroína, percebi o quanto isso assusta os homens, por isso eles se casam com as Amélias, e não com a Mulher Maravilha ou a Bat Girl da revista, essas, tenham a certeza que muitas virarão "piriguetes" ou apenas amantes para dar uma fugidinha da rotina do casamento. Um exemplo disso foi na parte de dicas sexuais, caramba, se eu fizer umas 10 coisas das 99 dicas de sexo que deram lá, o candidato a "marido" corre, achando que eu já rodei na cama de todo mundo, perigoso isso... Se você se entrega demais no primeiro espetáculo corre o risco de ter apenas um show único e nada mais, melhor ir com moderação na leitura dessas "dicas" pra não correr o risco de ser uma eterna amante, ao invés da mulher "pra casar".

Resolvi ser eu mesma ao invés de ser a Super Gata que um dia desejei ser, acho que lucro muito mais e serei até mais feliz. Defeitos e virtudes todo mundo tem, basta achar a dose certa para cada um deles.

Dica do dia: Quanto menos satisfação voce dá, melhor as pessoas te interpretam. Acredite!

3 comentários:

Jal Magalhães disse...

E, para qualquer área de nossa vida, meu conselho é: Seja autêntica. Deixe aflorar suas qualidades, policie seus defeitos mas não esconda-os. Não procure! Seja encontrada. E, antes de qualquer coisa, seja feliz, pelo simples fato de existir e por saber que dentro de nós existe muita força adormecida. E a nossa parte é apenas enxergar as respostas e o caminho a seguir.

Beijos querida! Adorei seu texto.

Jal Magalhães
www.donnapoesias.blogspot.com

TH disse...

Uma fábrica maravilhosa...
Representa todas as heroínas, as mais badaladas do mundo.
Ninguém que eu conheço tem uma história de tanta luta e vitórias com maestria como vc, Verinha, e fazes isso de cabeça erguida, coração tranquilo e a mente quieta...

Tenho o maior orgulho de tê-la como amiga, todos os dias agradeço a Deus isso

AMO-TE!

Edna disse...

Eu acredito que homem gosta mesmo é da mulher real, comum, bonita mas tangível. Nós mulheres é que nos exigimos muito. Para uma mulher que administra sua casa, toma conta dos filhos, tem jornada extra por contado trabalho fora, estuda e ainda dá conta do maridão é impossível ser como as beldades da TV, elas têm muito tempo livre e dinheiro para isso. Aposto que se a gente tivesse o mesmo tempo e dinheiro pra isso também ficaríamos mais "beldades". Porém a minha realidade é caminhada quando dá, manicure quando dá, salão de beleza quando dá...

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!