Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


terça-feira, 13 de março de 2012

UNIVERSO PARALELO X VIDA REAL

Começo o meu post de hoje tirando a poeira disto aqui... Faz um tempinho que não pouso por essas bandas, desde que comecei a viver no Universo Paralelo, a Vida Real tornou-se uma coisa deixada no cantinho... Meio confuso isso, mas dá pra explicar...
Desde que entrei no Universo Paralelo chamado: "Redes Sociais", deixei de viver o mundo real, o mundo que me cerca, me absorvi por completo sem me dar conta de quantas coisas eu deixava pra trás sem perceber, coisas que são importantes pra se viver e eu não tinha noção do quanto isso era imprescindível.
Minha rotina no Universo Paralelo era agitada, dormia depois da meia-noite, acordava cedo e já pulava direto pro notebook, os celulares já viviam conectados no twitter, no trabalho, cansei de levar bronca do chefe por estar conectada o tempo todo (embora ele também me pedisse às vezes pra ver o que as filhas estavam postando), meus "amigos" virtuais eram o máximo, alguns até tornaram-se reais mas a maioria era virtual mesmo, gente que brigava porque não ganhava "bom dia", etc... A coisa foi tomando uma proporção tão grande que eu interagia com todos os locutores das rádios, da tv, com pessoas que nem conhecia, enfim, vivia fazendo "gracinhas" pra ser a legal, etc... 
Aí é que a confusão começa, com essa história de ser conhecida eu comecei a ser cobrada, ou seja, eu não podia ter mais meus dias de tristeza, meus dias de raiva, de caverna, coisas que me são necessárias e quem sabe a minha história de vida, sabe bem o quanto esses dias são importantes pra que eu me recomponha.
Disfarcei a solidão de não ter mais pai, mãe e irmão que cuidavam de mim (e hoje estão no plano superior) num mundo paralelo, onde vivia com pessoas ao meu redor me solicitando, querendo atenção, sim, atenção, porque um dos males do Universo Paralelo é que até uma topada é motivo pra drama. Sem contar que tudo é culpa do Governo, coisas que precisam ser melhor repensadas, explico: Como eu posso brigar porque o cara me cortou pela direita, se eu bebo e dirijo? Brigar porque a minha rua alagou, mas eu chupo uma bala e jogo o papel no meio da rua? O governo é responsável por muitos desvios, falta de atendimento, de educação, e de muita coisa torta, mas é hora de repensar as nossas atitudes antes de criticar somente.
Bem, isso foi só um exemplo, voltemos ao Universo Paralelo, me fiz "refém" desse mundo imaginário aplacando a solidão e confesso, deixei de viver o melhor da minha vida e de quebra ainda ganhei problemas de saúde (que até então parecem um pouco sérios), com isso, por ordem da terapeuta que me fez ver onde estava a causa de todos os males, tive que puxar o plug e desligar esse Universo.
Conversando com ela ri, chorei, fiquei séria, principalmente quando ela me perguntou: "Qual o último livro/revista que você leu e quando foi?" Só pude dizer: "Faz tempo, tenho 5 revistas NOVA lacradas e uns 10 livros novos pra ler" depois dessa confissão desabei a chorar... Sei que muita gente vai dizer:"Ah, mas é exagero, eu consigo fazer tudo isso". Parabéns, você não é viciado ainda, porque eu sou e não me orgulho disso. O vício era tanto que eu almoçava lendo as redes sociais, interação com as pessoas à minha volta na mesa? Só se elas tivessem twitter, caso contrario, nenhuma!! Falta de educação extrema, concordo! 
Por vício nas redes sociais perdi uma pessoa que amava, a coisa já andava desgastada, mas piorou muito depois disso, talvez hoje o fim existisse mas com certeza seria um fim mais ameno e não turbulento como foi... Me vi pedindo atenção: "Gente, to com dor de cabeça, me papariquem!", "Levei uma topada, cadê vocês pra levantarem meu ego, etc..". E na vida real, quantas vezes seu telefone ou sua campanhia tocaram com alguém do outro lado pra te dar um abraço por isso?! Nenhuma vez!!
Por conta desse imaginário mundo, deixe de passear na praia com os amigos queridos ou até sozinha só pra relaxar (moro à 4 quadras de uma praia linda, absurdo), me distanciei dos amigos reais, da família... Sim, dos amigos reais, como aquela amiga que sempre me acompanhou a vida inteira, sabe minhas dores, meus amores e hoje tem uma mãe doente, a qual eu nunca fui visitar só pra dar um abraço, e ela não mora em outro Estado não, ela mora no bairro próximo à mim, absurdo não?!. Agora pense: Quantas vezes você ligou pro seu amigo querido e disse que estava com saudades? Ah, nenhuma, mas você "tuitou" um bom dia pra ele... Não é a mesma coisa do que ouvir a voz do amigo, saber pelo seu tom de voz que ta tudo bem ou tem algo errado.
Sou muito transparente, quero ter meus momentos de crise, de felicidade, de loucura e não dá pra ter isso nas redes sociais, você acaba sendo descrita como "bipolar" ou outra coisa do gênero Quero ser do meu jeito, simples, maluquinha, engraçada, com tpm, amorosa, não quero mais essa falsa alegria do Universo Paralelo onde lá é tudo lindo e na vida real tudo vira um caos...
Não é facil "desplugar" do dia pra noite, hoje ainda me pego lendo o twitter de vez em quando, só não comento nada, aos poucos estou colocando o pé na vida real, o que o médico me disse sobre o estomago foi assustador, todo o meu foco de tensões e problemas tá indo pra lá e criando feridas, então, eu preciso achar mecanismos que me façam relaxar, como dormir, ouvir musica, ler romances que eu tanto gosto, andar pela orla, plantar flores. Tudo isso abandonado depois que entrei pra o mundo paralelo. O absurdo é tanto que cheguei a ter 2 rádios, tv e câmera de estúdio de wberadios ligados ao mesmo tempo, só pra interagir em tempo real com todos no twitter, ninguém tem noção do quanto isso é desgastante, principalmente se a conexão cai.
Então, é hora de voltar à realidade, com problemas, mas com horas de lazer e relaxamento, pelo menos o hábito de dormir cedo e a noite inteira ouvindo musica eu já recuperei, é uma delícia, meu notebook que estava para a dois dias foi ligado hoje pra fazer um trabalho e vir aqui retomar o hábito prazeroso de escrever no meu blog, até meu diário foi retomado hoje, é uma das coisas que adoro fazer, escrever coisas do meu cotidiano e ler anos depois, rindo das coisas que me aconteceram, meu Ipad hoje é um mero brinquedinho pra desenhar com o Draw, adoro desenhar nesse joguinho.
Enfim, back to reallity é a ordem do momento, organizar a casa, ver o azul do mar, voltar às minhas caminhadas que eu tanto adorava e viver o mundo que me espera fora da tela do computador, se volto ao mundo paralelo? Creio que sim, mas em doses homeopáticas e muita moderação, preciso retomar a vida real estacionada no cantinho.
No domingo liguei pra duas amigas importantes do meu passado e confesso, foi tão bom rirmos juntas e confessar as saudades, mas ainda tem mais gente pra ligar, visitar, sair pra rir, ir ao cinema, tudo com calma, sem pressa e sem estar plugada no mundo virtual, passear sem pressa pelo shopping, desligar os celulares à noite inteira sem culpa e acima de tudo retomar os cuidados com a saúde que é o mais importante...
Bem-vindo(a) à minha estranha loucura, mas sensata de vez em quando! 

3 comentários:

Jal Magalhães disse...

Realmente, um mundo viciante. Pena que esse mundo paralelo não houve (lêem) seus relatos aqui no Anja da Lua, que são sempre de uma sinceridade admirável, de orientação e alerta além de ser muito prazeroso. Adoro essa sua leveza incomparável para escrever.
Sinto-me feliz por acompanhar você!!!

Grande abraço,

Silvia Palmeira disse...

Me vi nesse post, não quero viver ficando irritada quando me incomodam quando estou na net, e isso já está acontecendo aos pouco. Feliz e bom alerta, obrigada Vera, mas se não fosse esse universo paralelo, não teria lhe conhecido, e esse é o bom da coisa! Bjo.

Silvia Palmeira disse...

Desculpa, aos poucos*

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!