Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


domingo, 4 de abril de 2010

É PÁSCOA!

Domingo de Páscoa! Sinônimo para muitos de festa, almoços fartos em família, crianças na expectativa de ganharem imensos ovos de chocolate, homens querendo uma desculpa pra beber todas as cervejas e vinhos do mundo, mulheres estreando seus vestidos e colocando as fofocas em dia, ou seja, uma verdadeira bagunça familiar... Tudo isso para comemorar a volta de Jesus depois de tanto sofrimento, nos mostrando tudo o que foi preciso passar em nome da ingratidão humana... Mas será que disso alguém lembra nesse dia tão festivo? Acredito que não, talvez para os mais religiosos essa data seja realmente lembrada como deva ser, mas acho que é a minoria mesmo.
Para mim o domingo de Pascoa alem de relembrar a volta de Jesus, me causa uma saudade que não tem mais fim, de ver minha mãe toda feliz desejando Feliz Pascoa quando a gente acordava, na cozinha o cheirinho bom que vinham das panelas já em pleno vapor, preparando um almoço especial que ela fazia questão de preparar para reunir a família, e ai daquele que dissesse que não vinha, a bronca era garantida. Eram momentos especiais, meu irmão (que se foi) chegava sempre primeiro com a esposa e os filhos, já querendo roubar as batatas assadas que minha mãe fazia e sempre escondia de todo mundo, porque eram tão boas que ninguem conseguia resistir e acabava roubando uma antes do almoço.
Enfim, a mesa se tornava tão pequena pra uma família tão grande que ainda colocavamos a mesinha pequena para as crianças, era muita alegria, o sorriso e o capricho da minha mãe ao ver tudo prontinho nos dava muito orgulho, ela pensava em tudo, desde o tira-gosto até o cafezinho no final.
Tem o outro lado da saudade tambem, era abrir a minha caixa de correio e encontrar uma linda mensagem de Feliz Pascoa do meu amor, sempre desejando muita coisa boa e ovinhos de chocolate pra adoçar minha vida, isso me fazia tão feliz e tão bem.
Hoje a Pascoa pra mim é sinonimo de mesa vazia, saudade e solidão, minha mãe e meu irmão estão no céu, meu pai em cima de uma cama quase que a maior parte do tempo, com uma doença que o consome todos os dias um pouco mais, meu irmão viajando, minha cunhada e os filhos viajando e a mesa que era pequena hoje se torna imensa, as panelas, não trabalham mais em pleno vapor como antigamente, ainda desejo feliz páscoa para os que restaram, afinal, é Pascoa! Os ovos de chocolate estão comprados, mas só serão entregues amanhã, afinal, cada vai pra seu canto, não tem mais a mão mestra que conseguia unir todos os laços sem deixar que nenhum escapasse de ser atado. O email não tras mais a mensagem tão esperada, até isso deu espaço pra saudade e para as lembranças. Enfim, tenho que ser forte e agradecer todos os dias por ainda ter forças para lutar. Forças essas que não sei realmente de onde tiro, talvez da genetica herdada de meus pais, minha mãe por pior que fosse a situação sempre tinha muita esperança e força pra continuar adiante, já meu pai, sempre foi duro na queda, ele tem cancer a 8 anos, e todos os dias luta contra ele, e ainda nos pede que o ajude a não deixa-lo morrer, e ele canta, brinca, tem dias que afunda, mas depois se ergue de novo, ele é um exemplo e tanto dessa genética que herdei.
Não dá pra não ficar triste nessas datas que tanto significam alegria no meu passado, não dá pra ficar no silêncio que só consome a alma todos os dias um pouquinho, não dá pra fazer planos quando se tem um futuro tão incerto, onde nem o amanhã pode ser planejado por não saber o que acontece no hoje até o final do dia. Só duas coisas posso acreditar, que Deus me dá o fardo que posso carregar, e que milagres não existem mais.
Minha mãe sempre dizia uma coisa muito certa sobre mim, quando eu não conseguia mudar alguma coisa na minha vida, eu mudava era o cabelo, metia a tesoura eu mesma e fazia mil mudanças, foi o que fiz ontem, cortei o cabelo que já era curto, mais curto ainda e ainda pintei num tom de castanho avermelhado, totalmente diferente do que estava, no trabalho as colegas reclamaram porque cortei mais ainda o cabelo, os amigos até gostaram, mas sabe, não me importo mais com opniões terceiras, as unicas opniões que conseguiam mudar meu pensamento se foram, o resto, pouco importa, fiz porque quis e gostei de como ficou, acabou, é isso que conta agora, a vida é minha, quem responde por ela sou eu, não nomeei procurador nenhum pra tomar conta da minha vida por mim...
Enfim, a vida as vezes nos torna doce e as vezes seca, depende só do que acontece. Cada um tem seus motivos para sorrir ou para chorar, e não cabe a ninguem julgar ou condenar, só a Deus cabe essa função, mais ninguem.
Perdão pelo desabafo e uma Feliz Páscoa a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!