Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PLANOS, SAPOS E VIDA MODERNA...

O ano passou voando e tanta coisa aconteceu em minha vida e o mais engraçado é que corri tanto, sofri tanto que nem senti ela passar. Como sempre, resolvi me dar conta disso somente agora, nos últimos dias do ano, paciência...
Depois que meus pais partiram rumo aos céus, descobri o quanto custa a vida, em todos os sentidos, emocional, financeiro, social, aprendi a crescer à duras penas (e nem vem criticando que uma quase quarentona já cresceu faz tempo, porque a gente cresce até o dia que se vai), todos os dias tem lição de casa, sempre tem problemas a serem resolvidos, amores que não são o que espero, coisas que não saem como eu desejava, enfim, o cotidiano que me faz ligar o piloto automático e partir para a vida.
Hoje vejo um mundo completamente diferente do que tinha anos atrás, descobri que posso viver emocionalmente independente de quem quer que seja, que minha vida só anda se eu mexer minhas pernas para isso, nada cai do céu a não ser contas e chuva e que se eu quiser grana, eu tenho que ralar dobrado para conseguir.
Percebi que não moro no castelo e que o principe encantado não existe mesmo, meninas, isso é SÉRIO!!! Me dei conta que moro no brejo e o que mais tem é sapinho querendo conversa, principalmente depois que fiquei só no mundo, tem cada sapinho bom de lábia, mas comigo isso não rola mais, no máximo a gente brinca de cantar a musica do Michel Teló - "O jeito é, dar uma fugidinha com você", depois cada um para o seu cantinho e bye bye.
Acabou a dedicação exclusiva a um carinha que você sempre venerou, gastou uma grana boa pra cobri-lo de mimos, presentinhos e vê que nada chega pelo correio, que o tempo e as festas passam e nada acontece, aí como toda mulher descontente você cobra uma lembrança, então eis que surge aquele discurso pré-fabricado: "Eu ia te mandar, mas como resolveu cobrar, perdi a vontade", gatinho, please, se você manda esse papo babado pra sua namorada, esposa, ficante, mude logo o roteiro, antes que outro que nunca prometeu nada, mas que é bom na pegada leve sua gatinha rapidinho, e não é conversa, é fato! Mais vale um que nos pegue de jeito a custo zero, do que altos investimentos para um que só sabe receber e não se coça para nada.
Lembrem-se: Ela te deu um presente? Ela quer outro de volta e no curto espaço de tempo de preferência. Mulher ADORA presentes, mesmo fora de hora. Quanto a mim amores, sorry, não gasto mais minha grana com vocês, agora gasto lindamente comigo, mas aceito alguns mimos é claro. Sinto que algumas carapuças serviram direitinho...
Não mudo mais meus planos por Sr. Ninguém nenhum mais, depois de tantos naufrágios, vendo meus barquinhos afundarem por terceiros, aprendi. Hoje posso planejar ir à São Paulo, mas posso mudar de repente e ir ao Maranhão, para Recife, para Salvador, depende só da minha vontade e da minha grana e não de quem estará lá me esperando, chega de sonhar por dois, acordar e me dar conta que estou sozinha em minha cama. É hora de por ação e aventura em minha vida, conhecer os lugares, deixar de ser a pata sonhadora que tem os pés fincados no chão com medo de levar quedinha.
Hoje acordei com uma frase na minha cabeça que faz todo o sentido: "O melhor da vida é depender emocionalmente só de você, se conquistar todos os dias, se amar e acima de tudo se sentir realizada". Acho que é a tradução de "Quer ser feliz? Lute pra isso".
A partir de agora me resolvo comigo mesmo e pronto... Carência na TPM? Chocolate resolve; Vontade de bater em um? Vou para a academia puxar ferro (não vou parar na delegacia e ainda ganho uns pontinhos com o corpo); Solidão? Para que existe a radio, o mais não seja você conversa com o locutor sem que ele saiba, rss; Meu melhor terapeuta? Pano de chão, rodo e vassoura, não existe coisa melhor no mundo do que fazer faxina quando você não tá legal, caramba, parece que tudo some, e se estiver triste recomendo Maria Bethânia no som, voce lava a casa e a alma juntas de uma vez só.

Enfim, as soluções estão bem ao meu alcance, não preciso de um "homem" para ser feliz, preciso apenas de mim e da minha organização, o resto é consequência. Meninas, aprendam, nenhum cara move céus e terras por você, podem até parecer bons moços no início, mas jamais serão os eternos príncipes dos contos de fadas que aprendemos a admirar.
Um toque moderno na situação, antes precisavamos dos homens para abrir vidros de conserva e para o sexo, depois da invenção do abridor de conservas e do vibrador, acho que eles dançaram feio...
Estou virando realmente a mulher moderna que batalha pra caramba, faz supermercado, limpa a casa, sai para a farrinha com os amigos, e ainda levanta as 5h da manhã para deixar tudo organizado e ir trabalhar. Tô crescendo, olha que chique!
Bem, vou nessa, hora de mais um dia de lida.
Beijinhos e bom crescimento para todos!

2 comentários:

TH disse...

Vc tinha razão: eu realmente me orgulhei muito desse post, porém não me admirei.
Vc é uma das pessoas que aprendem de verdade com os trancos da vida. Tranco nos desperta pra cristo e eu não tinha duvidas de que essa reflexão aconteceria linda.
Poucos conseguem abstrair uma lição tao clara depois de um ano tão dificil como o que vc teve.
Eu tô contigo. sempre estarei.
Por que der e vier...
TE AMO DEMAIS!

diego disse...

Arrazou foi o melhor post ate agora esasa frase : e se estiver triste recomendo Maria Bethânia no som, voce lava a casa e a alma juntas de uma vez só.foi sem duvida a melhor de todas parabens fico feliz em saber que tudo na vida evolui

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!