Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ME ADORA - PITTY

Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:“Só não desonre o meu nome”
Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome
Será que eu já posso enlouquecer? Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer pra você admitir
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome
Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome
Será que eu já posso enlouquecer? Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer pra você admitir
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber


"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira." (Cecilia Meirelles)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TÁ RINDO, É?

Ah...Hoje eu quebrei o meu despertador logo pela manhã
Tocou atrasado e eu quase perdi o horário da van
Agora você vê como são as coisas, Maria José
Se der pra você me emprestar aquele seu vestido azul cor de mar
E se não servir vou tentar perder um quilo e meio até lá
Semana que vem é o tal casamento e eu não tenho o que usar
Se der. Ah...E falando nisso homem bom hoje em dia tá ruim de arranjar
Aquele que eu tinha eu peguei com outra, mandei ele andar
Malandro e folgado comigo não dura mais nem um luar. Tá rindo, é?
Ah...vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar
A minha oração é bem curta pro santo não entediar
E vamos que vamos... e vamos que vamos
Ah...vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar
A minha oração é bem curta pra não entediar
E vamos que vamos... e vamos que vamos que dá
Ah...Recebi um torpedo da telefonia no meu celular
prometendo desconto as três da manha se eu puder falar
Mas de madrugada quem vai me atender? Quem vai me ligar? Eu hein?
Tchau! Fique tranquila que o vestido eu cuido não deixo sujar
Quem sabe eu te ligue pra poder a tarifa a gente aproveitar ou quem sabe eu arranje até alguém novo pra mim namorar. Ta rindo, é?
Ah...vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar
A minha oração é bem curta pro santo não entediar
E vamos que vamos... e vamos que vamos
Ah...vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar
A minha oração é bem curta pra não entediar
E vamos que vamos... e vamos que vamos que dá
E vamos que dá...E vamos que dá...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


As vezes o silêncio torna-se a melhor solução...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

SAUDADES QUE DOEM...

Quando a vida passa rápido demais e não sabemos a hora certa de parar, o que acontece? O que fazer quando nos deparamos com essa pergunta quase sem resposta...
Essa semana me vi diante dessa pergunta e aos poucos estou enxergando a realidade das várias respostas que me aparecem...
Aos poucos vou perdendo meus melhores pilares que eram minha mãe, meu irmão e agora uma pessoa que me escutava muito, é nessas horas que a ficha cai que você está sozinho pra comandar e andar com suas proprias pernas, onde você só pode contar com você mesmo e com mais ninguém.
Essas pessoas deixaram um vazio de saudade, é aquela sensação de casa linda por fora mas quando você abre a porta está faltando o principal, o aconchego, a vontade de ficar alí pra sempre. Mas se Deus achou melhor assim, quem sou eu pra questioná-lo!?
Ontem depois do trabalho resolvi dar uma volta com a minha cunhada e minha sobrinha pequena pra ver alguns blocos de rua aqui pela cidade, depois de deixa-las em casa resolvi ir encontrar algumas amigas que estavam num dos bares que costumava frequentar, tudo isso cedo, coisa entre 5h da tarde e 7h da noite, mas sabe quando você está alí em corpo, mas seu espírito está tão longe que voce se pergunta porque está alí... Resolvi então chamar um taxi e vir pra casa, mas sabe como é taxi em dia de festa na cidade, é um parto pra achar algum, decidi então correr o risco e seguir a pé pelas ruas à noite do bar até minha casa, algo em torno de 5 km, todo mundo questionou, puseram mil obstáculos, mas eu precisava encarar esse desafio, e vim embora, andando, passo a passo, pensando em todas as coisas que estava passando, nas perdas, nos problemas, na solidão que tem acontecido dentro de mim, nas dificuldades e desafios que tenho que encarar, na saudade dos que se foram e que nunca mais verei porque estão em outra dimensão, nas separações, enfim, um turbilhão de pensamentos sem fim.
Quando me dei conta 40 minutos depois já estava em casa, sã e salva, de rodo na mão pra dar inicio à faxina que tinha adiado a tarde inteira, depois tomei um banho e fui dormir, cansada, e com atenção pois tinha que dar uma mão pra minha irmã nos cuidados com meu pai, pra ela dormir, eu encarei um plantão de acordar de hora em hora pra dar remedio e comida. Eu e ele estamos um pouco chateados um com o outro, divergência de opiniões as vezes dá nisso, mas não tem nada o que fazer a não ser deixar a poeira baixar.
Hoje faz um ano que minha mãe se foi, é um dia de coração apertado, de muita saudade e de lágrimas que teimam em cair, ela sempre foi meu porto seguro, aquela que sempre me dava a mão nas horas tristes, que fazia questão de me dizer que não estava só quando ia ter que passar por alguma dificuldade, era meu colo quando queria chorar e minha alegria ao chegar em casa todos os dias e encontra-la sentadinha a minha espera. Era minha companhia diária do acordar ao anoitecer, era minha guerreira, minha fortaleza, sinto imensas saudades, com ela se foi um pedaço do meu coração, amor de mãe é pra sempre, meu dia hoje não tem mais tanta graça como antes, o meu telefone não toca mais na hora do almoço pra saber se já almocei, como estão as coisas, não tomo mais o café da manhã na mesa da sala pra por a conversa em dia como fazia antes, e chegar em casa pra mim se resume apenas a mais um dia comprido e triste, pois ela não estará mais alí na sala a minha espera...
Essa dor só sabe quem passa por ela, mais ninguém, o meu coração hoje tá tão vazio que não consigo preencher, pelo menos não por enquanto, enquanto ele doer, é melhor deixa-lo quieto se recuperando dos acontecimentos diversos que a vida me deu...
Na missa hoje me segurei várias vezes para não chorar, mas é assim mesmo, a vida tem que seguir. Na volta, não quis voltar de carro e resolvi vir a pé, o caminho era um pouco maior do que o de ontem, e dessa vez eu estava de sapato de saltinho, e o calor estava de rachar, 11 horas da manhã não dá pra querer um dia fresco... Mas vim assim mesmo, eu, Deus e meus pensamentos, cheguei exausta e suada, mas consegui chegar até o final, viva...
Um dia talvez o coração pare de ter saudades e de ser vazio, mas por enquanto deixa ele doer como quiser, deixa ele ficar apertado, e ter saudades dos que fazem falta na minha vida, enquanto o corpo sobreviver, a gente vai levando e a vida segue, só preciso força e coragem pra continuar...
Recebi ontem um comentário de um anonimo no meu blog em uma das postagens antigas e relendo vi uma mensagem que cai direitinho pra esse momento:
"Nesta vida temos três professores importantes: o 'Momento Feliz', o 'Momento Triste' e o 'Momento Difícil'. O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar. O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar. O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar". Mário Quintana
Acho que isso resume tudo...


Beijo


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NÃO É FACIL DIZER ADEUS...

Tempos difíceis e dolorosos...
Dizer adeus nem sempre é tão facil quanto parece...
"Todo sacrifício é temporário, mas as vitórias são para sempre !!!"
Mãezinha, saudades imensas e eternas! Que falta a senhora faz!
Fica com Deus minha florzinha...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DANDO CHOQUE!

Hoje é mais um dia de "aparar as arestas", comecei ontem dando um adeus definitivo ao que não dá certo, e deixando bem claro para outros quem eu quero por perto, quero aconchego, carinho e compreensão, diversão e gente com senso de direção para me ajudar a descobrir o que é certo ou errado, e não gente metida a Sr. das Idéias e da razão, pra isso tenho os irmãos mais velhos.
Chega uma hora que a gente cansa de se doar, de tentar melhorar a vida do outro, de ser compreensivo, ou acha que está sendo tudo isso, mas no final pro outro a quem você se dedicava tanto, você não passa de um estorvo, uma pessoa que só atrapalha a rotina do outro. Dói pra caramba depois de tudo você se descobrir estorvando alguém.
Depois disso jurei nunca mais cuidar da vida de ninguém, ajudar ou me preocupar com o outro, resolvi cuidar do meu proprio umbigo na atitude mais egoísta e radical, só assim não incomodo ninguém e ainda fico na minha. Cansei de ser a moça boazinha, cansei de ser a moça adorável que entende todas as dores dos outros e que se leva uma porrada do lado direito, ainda oferece o esquerdo pro outro aliviar a raiva. Se for pra apanhar que seja da vida pra aprender e de mais ninguém!
A academia tem sido meu refúgio e as palavras o meu silêncio, não quero ninguem por perto até porque sei que estou dando choque e como não quero ferir ninguém, manter a distância é o melhor a ser feito. Estou começando a me organizar nas minhas coisas a dizer não se tiver vontade e a mandar pra puta que pariu quem não entende, não venho com manual de instrução e nem sou formula de física pra ter que ser entendida ou explicada.
Quero ser apenas eu, ficar no meu canto e cuidar da minha vida, o resto, cada um que cuide da sua, minha dedicação ao próximo morreu, Deus me perdoe por ser tão radical, mas estorvo na vida do outro eu juro que não serei nunca mais. Mas de uma coisa eu tenho certeza, um dia alguém vai sentir falta do tempo que era incomodado, disso pode ter a mais completa certeza.
beijos

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

REORGANIZANDO O TEMPO...

Faz um tempinho que não passo por aqui e ainda estou tentando descobrir o motivo, se por pregiça, por ocupações extremas, falta de ânimo ou tempo, sei lá, vá entender o que acontece...
Mas sempre é tempo de retomar velhos e bons hábitos como esse, e contar um pouco mais da historia do dia-a-dia de uma pessoa normal com defeitos e virtudes.
Pra começar, cortei o cabelo extremamente curto, pois fiz um tratamento pra alisar (o que ja era liso) e o treco estragou mais do que embelezou, então a solução era a tesoura, cortei por três vezes até chegar ao que eu queria, um cabelo pratico, moderno e que conseguiu me deixar até mais novinha, adorei!!!
Bem, belezas à parte, esse mês já começou a 100 km por hora, muito agitado, radical e trabalhoso ao extremo, mas como tudo no mundo, ancioso pelo carnaval, que para alguns é sinônimo de beijar muito, beber todas, cantar afinado ou não, e soltar toda a alegria escondida à espreita de se revelar para o mundo e contagiar a todos por perto. Para mim, carnaval vai ser o sinônimo de descansar, trabalhar nos meus projetos e curtir meu cantinho cada vez mais, coisa que ainda não tive chance de fazer.
É tempo de reorganizar as idéias e processar todos as coisas que acontecem a minha volta e que mexem com meu ser num turbilhão sem fim, relacionamento, repensar as amizades, lidar com a saudade dos que se foram, trabalho, saude, alimentação, atividades extras, tudo isso precisa ser pensado e organizado, e alguma hora tem que ser feito, por isso o carnaval vai cair como uma luva pra mim.
Hoje vi uma frase que faz todo o sentido: "Todo sacrifício é temporário, mas as vitórias são para sempre !!!" , é hora de fazer sacrifícios e assim alçar vôos mais altos, muitos não entenderão essa linha de pensamento, mas eu sei o que estou fazendo, e está mais do que na hora de cortar as arestas que teimam em me arranhar.
Abri janeiro encarando a malhação de frente, o que já me tem dado excelentes resultados, consegui encarar um maiô (comprado em loja normal, de gente magrinha, rss), e ir a praia tão sonhada e esperada, só que até São Pedro resolveu fazer graça e mandou chuvas e trovoadas na noite anterior, o que acabou arrasando a galera. Mas, como somos os heróis da resistência, fomos assim mesmo com dia nublado e tudo, e foi perfeito, me senti bem ao lado de pessoas maravilhosas que realmente gostam de mim e vibraram com mais uma conquista.

À noite demos a esticada na praia aqui perto pra ver um show cultural maravilhoso, com a mesma turma e mais alguns amigos bacanas tambem, é uma energia tão boa que só quem vive sabe. Amo os meus amigos especiais, eles são meu bálsamo, minha alegria, minha energia.

Agora tenho forças para ir em frente e suportar as mais difíceis decisões que terei que tomar essa semana, a primeira delas é deixar de viver uma ilusão de que a net é a minha vida, e partir para o mundo real do trabalho que aqui me cerca e que tanto empurro com a barriga. É hora de decidir quem fica e quem sai da minha vida, quem vale a pena conviver comigo e quem não faz a minima diferença. Não dá pra viver tapando o sol com a peneira e fingindo que tudo está perfeito quando damos conta que não está, isso vale principalmente no ramo da amizade, se mudar algum dia que seja pra melhor, e não para complicar mais ainda e fazer um nó sem fim.

Posso ser radical com algumas pessoas, mas é que as coisas passaram do patamar do desconforto e passaram a doer muito mais do que eu possa suportar, então entre eu e a pessoa, eu escolho a mim, pois é a pessoa de quem mais eu preciso pra sobreviver e ser alguém que quero ser, é de mim mesma que preciso.
Um grande beijo no coração...