Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


sábado, 30 de maio de 2009

UM DIA DIFERENTE...


Hoje acordei mais serena após uma saída com amigos realmente verdadeiros que há tempos não encontrava, fomos a um restaurante no final da minha rua ver o meu cumpadre tocar, foi uma coisa diferente que me fez muito bem, depois de uma semana dificil, recheada de decisões que viraram meu mundo de cabeça pra baixo, tornando as coisas um pequeno caos...

O dia ontem já começou com notícias boas, após fazer uma tumografia, os medicos disseram que meu pai não tem cancer na cabeça e que ele poderia ficar tranquilo, pois, o que tinha era ocasionado pela idade avançada, vi em dois dias, meu pai, que estava quase morrendo, reviver, voltar a sorrir e a brincar, e o melhor de tudo, sair da cama e fazer as tarefas pequenas, como regar as plantas, cuidar das coisinhas dele, como nunca mais ele havia feito. Trabalhei o dia inteiro na firma, só resolvendo os problemas que apareciam, estava pronta pra chegar em casa e me jogar na cama, quando recebi um telefonema da minha cumadre que a tempos não via, me chamando pra ir ver o marido tocar e conversarmos.

Confesso que na hora ainda relutei, não estava a fim de sair, muito menos pra lugares agitados, mas ela me garantiu que ia ser super tranquilo e foi, aproveitei e convidei dois amigos para ir (Poli e Will), precisava de pessoas serenas que me fizessem bem, eles toparam na hora. A noite começou diferente a partir daí, o restaurante fica no fim da minha rua, o que não justificava pegar um taxi, então eu e minha amiga Poli fomos a pé, uma delicia andar à noite sentindo a brisa leve (pena que com a violência do jeito que anda, esses costumes foram esquecidos), num instantinho chegamos, falei com meu cumpadre que ficou espantado com as mudanças porque eu estava visivelmente mais magra.

Conversa vai, conversa vem, o assunto da mesa gira em torno da palavra "relacionamento", alí estava o jogo solteiros x casados, duas casadas e eu e meu amigo Will, solteiros, e pior ainda, com os corações partidos recentemente.

Foi aí que percebi que todos realmente sofrem por amor, que sempre tem brigas e discussões, distanciamento, mesmo quando são obrigados a conviver sob o mesmo teto, mas tambem tem reconciliações, surpresas, carinhos espontâneos, e percebi que a grande chave de tudo (como a Poli mesmo disse) é planejamento, participação e ceder de ambos os lados quando tudo se torna insuportável. Talvez esse seja o grande segredo que muitas vezes nós colocamos de lado numa relação, onde só sabemos cobrar, criticar e muitas vezes não enxergar simplesmente que o outro não te ama menos ou mais, e sim, apenas que ele teve um dia difícil e talvez não queira conversar naquele momento. Eu cometia esse erro.

São pequenas coisas como essa, que a gente vai percebendo o quanto erramos ao longo do caminho, seja na relação homem/mulher, seja com a familia, amigos, a gente nunca aprende a entender completamente o outro, e sim, tentamos a vida inteira moldar a outra pessoa como gostaríamos que fosse, mas elas não podem ser moldadas, elas simplesmente são o que são, o que querem ou podem ser, cabe a nós respeitá-las e amá-las do simples jeito são.

Voltei pra casa mais calma, pensativa, aos poucos estou mudando algumas coisas na minha vida, tirando da gaveta projetos que estavam esquecidos, acreditando mais em Deus, mas sem esperar milagres, tendo força de vontade para seguir um caminho de paz, sem lamentar ou esperar demais. Acho que os nossos caminhos estão traçados pelo Pai, e para isso é preciso nós estejamos dispostos a caminhar, por mais pedras que existam, com perseverança a gente chega ao nosso lugar.

Estou com muitas saudades de pessoas lindas que partiram, mas sei que esse é o destino que pra mim por hora reservaram... "Deixo livre as coisas que amo, se voltarem, é porque eram minhas, se não, é porque nunca as tive". Um dia certamente, irei encontrá-las novamente...


Beijos e fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!