Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


domingo, 31 de maio de 2009

JEITO DIFERENTE...


Esse fim de semana fiz tudo de um jeito diferente, resolvi curar a saudade estando perto da minha família, ontem fui almoçar com meu irmão e a familia, e depois passear no Shopping com minha sobrinha e minha cunhada, fomos comprar um presente de aniversário do meu mano, foi aí que me dei conta de pequenas coisas que fazem a gente lembrar mais ainda de quem temos saudade, e que não está mais ao meu lado. Vi uma senhora de cabelo branquinho, sentada no banquinho no meio do shopping, com a mão apoiada na bengala, deu uma saudade da minha mãe, porque era assim que ela esperava a gente resolver as coisas, ela dizia que era agradável ver as pessoas passeando, que se viam vários tipos e jeitos, vi casais de mãos dadas, trocando beijos na escada rolante, vi mulheres e homens numa duvida cruel, sem sabe o que dar de presente pra o(a) namorado(a).

Enfim, detalhes que antes passavam despercebidos mas que hoje fazem toda a diferença, porque dá mais saudade no coração. Ao voltar pra casa, fiquei conversando e fazendo carinho no meu pai, é tão bom encostar a cabeça no seu peito, e brincar com ele, ele fica tão feliz e esse carinho nos aproxima cada vez mais, peço a Deus todos os dias que o dê a melhora, que volte a trazer o sorriso em seu rosto e a vontade de viver...

Depois de tantas emoções, veio a melhor parte, deitar a cabeça no travesseiro e dormir, descansando de um dia de trabalho, lazer e carinho, mas o que a gente faz com a saudade que ainda está lá no peito? Nada, não dá pra fazer nada com ela, apenas chorar se vontade tiver, sorrir ao lembrar de bons momentos, e jurar a si mesmo nunca mais cometer os mesmos erros que tanto nos entristecem.

Hoje acordei mais calma, serena, com vontade de ter um dia diferente, de gente que cresce, como a faxineira esta semana não veio, foi uma ótima desculpa para começar a lavar a alma, fazendo uma faxina boa na casa, minha mãe adorava quando eu fazia, dizia que eu limpava a casa tão bem que dava gosto, liguei o som, e fiquei ouvindo musicas enquanto fazia as coisas, quando terminei tudo, fui pra cozinha fazer o almoço, simples, mas que também ficou muito bom, sempre ouvindo música, pois ela me acalma o coração e a mente e me deixa mais feliz. Ainda arrumei um tempinho pra cuidar de mim, afinal, a gente tem que cuidar do nosso jardim... Entre uma tarefa e outra, ia ter com meu pai pra dar-lhe um beijinho, afinal, passo a semana inteira trabalhando e mal o vejo.

Confesso que o corpo já dá os primeiros sinais de cansaço, mas estabeleci metas e ainda faltam duas a cumprir pra esta noite... Fazer um antepasto de beringela, que provei há tempos atrás feito pela minha madrinha, essa comidinha me remete a tempos felizes, quando dividi com um pessoa muito especial, numa noite linda uma torrada com o antepasto, dois dias depois eu voltaria pra minha cidade, e só restariam as lembranças desses pequenos e lindos momentos... Ele continua lindo, pelas fotos novas que vi hoje, e a saudade é imensa, mas é hora de parar de fazer o outro sofrer, por mais que a saudad aperte o coração. Eu faço mal e é hora de parar...

Mas, saudades à parte, a ultima meta, é adiantar uns trabalhos que ficaram anos pendentes aqui, e que agora retomei, que vão me render uma boa graninha...

Estou tentando fazer as coisas de um jeito diferente, maduro, quem sabe assim as coisas mudam pra melhor e eu finalmente consigo ter meu ponto de equilibrio e maturidade, quem sabe assim, eu seja alguem que faça as pessoas se orgulharem por ter conhecido.

"Deus me ajude a cada dia a ser uma pessoa melhor, concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as coisas que eu posso e sabedoria para saber a diferença, vivendo um dia de cada vez"

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!