Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


domingo, 15 de novembro de 2009

AMIGOS AINDA...

Eu estava embaixo dos escombros da vida, quase sem esperanças, quando ouvi vozes conhecidas demais para mim que diziam:" Estamos aqui, vamos te resgatar, e você ficará bem". Em seguida vi uma claridade imensa que me cegava por alguns instantes, aos poucos fui conseguindo retomar a visão e comecei a ver rostos felizes e uma euforia constante ao me encontrar, rapidamente eles formaram uma corrente e foram me tirando o peso das pedras que a vida colocara naquele instante de cima de mim.
Eram meus amigos leais, que estavam por perto e ouviram meu chamado, largaram tudo que tinham e vieram correndo pra me resgatar.
Esse seria um conto de ficção, se não fosse uma metáfora real do que se passava em minha vida naquele momento. Ontem pude saber o que é realmente o dom da amizade, não só pelos que estiveram aqui, junto a mim, como os que estiveram presentes em nossos pensamentos e conversas. Foram capazes de arrancar de mim as mais sinceras verdades, que até então encontravam-se escondidas dentro do meu ser, e que só eu as conhecia, e aos poucos como amigos e confidentes foram arrancando uma a uma, me deixando completamente aliviada por não ser a única portadora desse silencio que minha alma guardava.
Para os amigos que tenho, só posso agradecer por hoje não ter mais o coração triste e amargurado por palavras duras ditas no passado por alguém que talvez não estivesse nos seus melhores dias, ou qualquer que seja outro motivo, já não me importa agora saber a razão das duras palavras. O que é mais importante para mim agora é saber que não estou sozinha, que tenho amigos verdadeiros que posso contar não só parar rir e fazer farra, mas também para me abraçar e confessar tudo que vem na alma. A esses amigos é que dedico as palavras de Fernando Pessoa...
"Amigos, ainda…
Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim… do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe…nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices…
Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo…. Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: 'Quem são aquelas pessoas?' Diremos…que eram nossos amigos e……isso vai doer tanto! 'Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!' A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……Quando o nosso grupo estiver incompleto…reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandestempestades…. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! " Fernando Pessoa

Beijos...

1 comentários:

TH disse...

Esse dia foi bem emocionante...
Vc descrevendo o que cada um representava na sua vida.
FOI LINDO
Dia que marcou...
TE AMO

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!