Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VOLTEI AO MEU CANTINHO...

Que delícia voltar ao meu espaço!! Que férias maravilhosas onde consegui recuperar todas as minhas energias que pareciam ter se esgotado, mas que na verdade estava lá, só que muito escondida dentro de mim e esse afastamento me fez achar o meu centro, reaviveu a minha intuição e a minha força mágica. Acho até que estou mais bonita...
Falando em estar bonita, estou a quase 10 meses operada (redução de estomago) e já mandei pra "casa do chapéu" mais de 54kg, faltam 30 ainda, mas eu chego lá, vamos pra fase dois -reestruturando a dieta, e metendo bala no aeróbico pra chegar a fase final, que é a do acabamento... Tô quase um filé, hehehehe
Não é tão fácil achar essas coisas escondidas dentro de nós mesmos, mas as vezes levamos tanta paulada externa que somos obrigados a nos enxergar por dentro e foi exatamente o que aconteceu comigo, aprendi a olhar meu interior, ao invés de só me condenar pelo que os outros vêem.
Acho maravilhoso me descobrir a cada dia, como uma nova mulher, como uma guerreira incansável como dizem os amigos do coração, parece que quanto mais a vida me dá rasteira, mais eu tenho forças pra me levantar e continuar a caminhada, parece encrenca de criança, de gente birrenta, você me derruba mas eu ando assim mesmo!
Descobri que tem horas que até os nossos lamentos e choradeiras nos cansam, quem dirá aos outros, então é hora de parar com a choradeira e trabalhar, arregaçar as mangas, por pra fora toda a imaginação maravilhosa que guardo dentro de mim, é hora de recomeçar mais uma vez, nem que seja pela milésima vez, a vida é um eterno recomeço...

Vou resumir estes ultimos dois meses....

Foram meses atribulados, chorosos, complicados, mas muito significativos e que ocasionaram mudanças magníficas, completei mais um ano de vida cercada de pessoas que me querem muito bem, de coração limpo, recebi vários abraços, carinhos, mensagens e presentes, um deles quero destacar pois era um sonho de infância - minha mesa de escritório, do jeitinho que sempre sonhei - graças a minha madrinha, que de quebra ainda me deu o notebook dela novinho em folha, com isso me desfiz do meu desktop amigo de tantas jornadas. Confesso que no começo fiquei meio relutante, nunca tinha mexido num note direito, e ainda por cima odiava o teclado dele, mas descobri que era só mais um desafio na minha vida, num instante me adaptei ao danadinho e hoje adoro a praticidade dele, pois posso usar meu note sentadinha no conforto do meu sofá, quanto ao teclado, tudo é questão de prática, já estamos bem íntimos, hehhhehehe.
Estou numa fase tranquila, serena, tentando entender as pessoas de que gosto, umas sinto falta por não estarem mais tão presentes na minha vida como eu gostaria, outras, já nem fazem falta e algumas que eu nem queria que tivessem passado pela minha vida, mas paciência, tudo serve de lição pra "crescer e ficar forte"!
Tenho apenas dois meses pra fazer a diferença no meu 2009, quero voltar às caminhadas na praia, fechar mais a boquinha, visitar amigos de longa data que são especiais, reconquistar um amor antigo que mora na minha vida, ser mais feliz, encarar as dores de frente e acreditar cada vez mais que Deus existe e que a vida com Ele é muito mais gostosa. Aprendi a agradecer a Deus cada momento em minha vida, mesmo quando ele vem carregadinho de dor, mas até esse me faz mais forte, só não podemos perder a esperança de uma vida melhor, a mudança acontece, basta que criemos oportunidades para que ela aconteça.
Falando em Deus, tenho saudades dos meus entes queridos que agora estão juntinhos com Deus, saudades de conversar com minha mãe no café da manhã sobre todas as coisas, saudades do meu irmão, sempre com uma piadinha engraçada sobre o dia-a-dia, imensas saudades da minha avó e da sua altivez, mandando a gente corrigir a postura, saudades da Tia Amalia, e sua delicadeza escondendo o lencinho na manga da blusa, e do meu padrinho, que adorava vir nos visitar aos domingos, porque sempre tinha um bolinho pra ele ficar comendo de pedacinho em pedacinho. Saudades eternas de quem me fez bem.
"E por falar em saudade, onde anda você, onde andam seus olhos que a gente não vê..." Ô saudade de quem me faz bem, de quem transforma meu dia em alegria ou em tragédia, dependendo do enredo, de quem é capaz de me levar ao céu ou ao inferno conforme os pensamentos, mas que mesmo assim mora por anos a fio dentro do meu coração, percebi que a distância entre nós as vezes se torna maior do que ela é realmente, porque fazemos do nosso cotidiano e dos nossos problemas um rio perigoso entre nós, mas para isso existem a saudade e os bons momentos, para criar uma ponte sólida que une nossas margens, pense nisso... Problemas sempre existirão, mas é tão bom quando se divide um fardo pesado com alguém que está disposto a isso, fica tão mais leve e muito mais fácil de carregar.

Bem, não sei, só sei que foi assim!!!

Estou de volta, zerada e com energia suficiente para realizar muitas coisas até o fim do ano, os problemas podem aparecer, mas já estou de raquete em punho, pra mandá-los pra bem longe, vamos trabalhar, que pra Deus e pra quem tem fé e acredita nada é impossível!
Beijinhos e se cuidem
P.S.: Acabei de descobrir outra maravilha que o note e uma internet via modem (pen drive) concedem... A luz acabou de faltar aqui e eu ainda estou digitando no meu blog, hehhehehehe. Tempos modernos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!