Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


domingo, 22 de novembro de 2009

ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

"Não devemos buscar no outro a nossa própria felicidade".

É com essa frase que diz tudo que abro o meu post de hoje... Por muitos anos busquei minha felicidade em outras pessoas, apostando que naquela pessoa estaria minha própria felicidade e quando descobria que não o meu mundo desabava. Foi assim com o meu ultimo relacionamento, quase 8 anos juntos, entre momentos bons, de coisas que mexiam com nossos destinos, de muito apoio e tambem muitas brigas ocasionadas pela distância e pelas inseguranças que ambos sentiam, durante anos me apoiei nele como um porto seguro que ancora um barco que passou pela tempestade, vivi intensamente essa relação acreditando que seria pra sempre, o que não foi, acredito que muitas vezes por culpa minha, que sempre achava um jeito de descarregar a tristeza que sentia por coisas que não tinha coragem de fazer acontecer, ou que não saíam como eu esperava, então procurava no outro tão ocupado, a exclusividade que esse não tinha como me oferecer, porque as pessoas trabalham, tem suas vidas e não podem viver 24h a vida em função do outro (salvo em caso de enfermidade).

Demorei muito pra fazer essa ficha cair, a maior culpada do meu "fracasso" sou eu mesma, ninguém mais, pelo contrário, acho que muita gente deu tudo de si pra me tornar feliz, mas eu não soube aproveitar. Não espero que essa pessoa retorne pra mim um dia, mas é tão bom confessar que o erro foi meu e não dele, acho que esse é o primeiro passo para a construção da minha prosperidade, da minha evolução, mudei muitas coisas em minha vida depois de analisar mais, agora me dedico mais ao trabalho em vez de sair, virar as noites na farra como fazia antigamente. Hoje penso duas vezes antes de comprar alguma coisa que só vai torrar meu dinheiro e entulhar mais ainda o meu armário, encontrei uma fonte de energia muito boa, Deus, não virei beata, mas aprendi a agradecer até pelos tropeços e as pauladas que a vida as vezes me dá, é sinal que tenho que parar e reavaliar minhas ações, descobrir onde erro e consertar antes que tudo se torne pior.
Sinto muita falta de não ter um grande amor, de ter alguém para amar e que me ame realmente, mas não é o momento de pensar nisso, o sentimento de casa vazia deixado por quem partiu ainda é muito forte, e não dá pra tapar esse vazio buscando alguém na multidão, até porque os sentimentos serão confusos, existirão as comparações e tudo mais, o que só complicaria ainda mais e aumentariam os erros. É hora de começar a me amar mais, de parar de me punir, me mutilar como tenho feito (nada físico, mas emocionalmente), é hora de arrumar minha casa, plantar meu jardim, reorganizar meu espaço e decorar minha casa ao meu modo, do meu jeito, aos poucos tenho conseguido realizar meus sonhos pequenos, ter o meu espaço como sempre sonhei, mas ainda falta muito chão a ser caminhado, mas eu não tenho pressa, como diz a música "ando devagar porque já tive pressa, e levo um sorriso porque já chorei demais...", o importante é ter a consciência dos erros e evitá-los, mas se eles por algum descuido acontecerem, é levantar, corrigir e seguir adiante, sempre de cabeça erguida, jamais como um derrotado.
É assim, estou fazendo o que gosto do meu jeito, adoro escrever, principalmente aqui, porque alivia a minha alma e muitas vezes serve como exemplo para algumas pessoas que estão procurando uma direção, eu aos poucos fui encontrando a minha direção vendo que muitas pessoas erram tambem, mas que conseguem uma segunda chance para reviver. Se a vida começa aos 40, tenho dois anos pra reorganizar a minha e começar construindo minha felicidade, construindo tijolo a tijolo meu patrimônio, e cuidando das minhas flores e da minha vida sem esperar que o outro a traga pra mim, a minha felicidade só depende de mim e de mais ninguem.

P.S.: Meu lindo, obrigada por todos esses anos de muita paciência, muito carinho e de muito apoio, perdoe tantos erros e tantos conflitos, me apoiei em você como minha tábua de salvação, mas de tanto me agarrar a você acabei te sufocando. Você foi uma parte linda da minha história que vou guardar no coração. É hora de eu aprender a nadar e não depender mais de ninguém, estou me esforçando muito pra isso, e buscando em mim mesma a minha felicidade, só queria te dizer isso que nunca tive coragem de reconhecer antes.

Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!